Freguesia de Vila do Porto


Terminada a intervenção de requalificação do “Caminho da Ribeirinha”

A requalificação do “Caminho da Ribeirinha” veio terminar com um dispêndio significativo de verbas que ano após ano eram aplicadas, por esta Junta, na manutenção desta via.
A inexistência de qualquer tipo de drenagem de águas pluviais fazia com que, em consequência das chuvas, qualquer intervenção ali realizada se desmoronasse de imediato.
Assim, esta Junta decidiu por bem intervir, projectando não só a recuperação total da via dando-lhe outras valências, como também, intervindo nas acessibilidades pedonais e recuperando em termos paisagísticos a envolvente.
O projecto de recuperação do “Caminho da Ribeirinha” incluiu o seguinte:
• Ordenamento viário - construção de valetas, alargamento e preparação para pavimentação da via ligando-a à rua do Norte, parque de estacionamento, construção de muros de protecção lateral em duas pontes, protecção lateral da via nas zonas de ribanceira, captação e correcto escoamento de águas pluviais.
• Acessibilidades pedonais - construção de acesso a três moradias em escadaria e rampa em cimento colorido e construção de muros de protecção lateral de uma ponte.
• Requalificação paisagística - desassoreamento da ribeira e limpeza da envolvente, depósito de terra vegetal nos sobrantes, plantação de relva, plantas e árvores e pintura geral.
Ainda em colaboração com a EDA, procedeu-se à abertura de valas para colocação de cabos eléctricos que servirão os novos postes de iluminação a colocar na via como também nos jardins.

VOLTAR

  Contactos

  Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira
das 09h30 às 13h30
Mapa do Site