Freguesia de Vila do Porto


Mais uma demonstração para congregar parcerias com vista à dignificação de Vila do Porto.

Mais uma vez a Junta de Freguesia de Vila do Porto, ciente que o trabalho para a dignificação do nosso espaço comum não deve parar, reuniu com a presidência da Câmara Municipal e com o representante local da Administração dos Portos das Ilhas de São Miguel e Santa Maria, em audiências separadas, para apresentar um documento que visa, conjuntamente com a colaboração desta junta, a requalificação de património imóvel no Cais de Vila do Porto. A reconhecida dinâmica e sensibilidade dos responsáveis por estes dois organismos e a congruência com os proprietários são cruciais para alcançar este desiderato.
Como linhas orientadoras, a estratégia iniciada para este mandato baseada no programa eleitoral que submetemos à aprovação do eleitorado e que mereceu uma maioria clara, consubstanciada no compromisso de mudança, na determinação, ajuda e vontade de servir.

Este documento dá-nos uma ideia de como ultrapassar, a baixo custo, um problema evidente de degradação urbana numa zona, onde foram efectuados investimentos importantes com uma visão cuidada dos espaços públicos envolventes – com constante manutenção e melhoramentos, denominada “Porta de Entrada na Ilha de Santa Maria”.
Projecto estruturante incidindo na requalificação ambiental e urbana da Zona Histórica de Vila do Porto e consequente melhoria da oferta turística, alicerçado numa parceria para o desenvolvimento e aproximação aos munícipes, na promoção dos bons comportamentos ambientais e valorizando a intervenção do cidadão no seu espaço.
Reconhecendo ainda outros exemplos na nossa ilha que precisam de ser debelados, temos a plena consciência da oportunidade que representa esta iniciativa para a promoção, consolidação do prestígio e dignificação de Vila do Porto enquanto Freguesia e Concelho.

VOLTAR

  Contactos

  Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira
das 09h30 às 13h30
Mapa do Site